Antigos alunos do Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro

testemunhostestemunhos

A sua formação matemática é importante na sua actividade profissional?

Fui aluno da licenciatura em Ensino de Matemática e Desenho na UA, primeira escolha na candidatura ao ensino superior, primeiro pela vontade que sempre tive em ensinar matemática, segundo pela proximidade da minha residência à Universidade. Nela, adquiri a formação científica e pedagógica inicial e, sobretudo, o gosto pela profissão de professor. Nela, cultivei o gosto por aquela academia actualmente frequentada pela miha filha. Nela, tive a abertura suficiente para perceber que a minha formação profissional apenas tinha começado ali e, por isso, já aproveitei um curso de formação para professores na própria instituição. Para mim, é um orgulho quando se fala da instituição UA; a ela muito devo quanto à realização profissional que sinto.

Camilo António da Luz e Silva
Licenciatura em Ensino de Matemática e Desenho (1989)
Professor de Matemática no ensino secundário

 



Neste momento exerço funções docentes no Instituto Pedagógico de Cabo Verde, responsável pela formação de professores do ensino básico e educadores de infância. A minha formação tem contribuído para as tarefas como professor de matemática e é claro que a experiência profissional tem servido de complemento para cada dia ter um melhor desempenho. Gostaria de ter um reforço (reciclagem) em álgebra e geometria analítica e também em estatística.

Jorge Humberto Almeida Duarte
Licenciatura em Ensino de Matemática (2006)

Docente no Instituto Pedagógico de Cabo Verde


 

O mestrado em Matemática e Aplicações foi a minha experiência de ensino mais desafiante até ao momento. Foi uma "maratona" em que consegui tirar partido dos excelentes conhecimentos teóricos e práticos que me foram transmitidos para enriquecer de sobremaneira os meus próprios conhecimentos matemáticos, metodologias de trabalho e investigação. O acolhimento e disponibilidade foi total por parte de todo o pessoal com que contactei do Departamento e Universidade. Foi sem dúvida a experiência mais enriquecedora quer cientifica, quer de desenvolvimento de capacidades de abstração tão importantes hoje em dia no mundo laboral.

Marco Henrique Vieira Marto
Mestrado em Matemática e Aplicações (2011)

Analista em Porto Salvo, Oeiras

copyright © 2011 departamento de matemática da universidade de aveiro
desenvolvido por artevirtual artevirtual.pt